Durante muito tempo o consumidor brasileiro saiu de casa para comprar “calça jeans”. A partir de 1978, porém, ele passou a pedir de outro jeito nas lojas: “Me dá uma Fiorucci.” Quem tem menos de 40 anos não imagina o que isso significou. Mas se perguntar aos seus pais vai saber que a marca italiana Fiorucci causou uma revolução quando desembarcou no Brasil trazida por Gloria Kalil na década de 1970.Fiorucci foi o primeiro “jeans de marca” que o brasileiro conheceu. Mas ele não sobreviveu à má administração de sua matriz – o que culminou com a venda da grife a um grupo japonês, em 1990, e a saída do mercado brasileiro.
Mas daí que até o final do ano em SP nos Jardins deve ser inaugurada - já com o verão 2010 nas araras, que tem como temas os anos 1950, volta ao mundo e colegial. A maioria das peças é produzida no Brasil (alguns acessórios, como óculos de sol e bolsas sintéticas, são feitos na Ásia), mas a criação desta coleção foi assinada por Sandra Osorio, estilista chefe da Fiorucci de Milão.
.
.
.
Mas se você é muito novinha - assim como eu(hehehe), ou nunca foi tão ligada em notícias de moda, já ouviu falar da Fiorucci... nem que tenha sido assim:
Comprei um Reebok e uma calça Fiorucci e ela não quer usar...Oxente Paraguai!


Nenhum comentário:
Postar um comentário
PARTICIPE! Seu comentário será publicado após aprovação do moderador do blog!