terça-feira, 6 de outubro de 2009

Closed dos Sonhos


O sonho de todas nós é ter um closet incrível, daqueles onde podemos ver todos os sapatos, bolsas, acessórios e roupas bem dispostos, visíveis e organizados como em uma vitrine.
Selecionamos algumas imagens que achamos na rede , para babarmos e já programarmos o nosso closet dos sonhos.

O sonho de todas nós é ter um closet incrível, daqueles onde podemos ver todos os sapatos, bolsas, acessórios e roupas bem dispostos, visíveis e organizados como em uma vitrine.
Selecionamos algumas imagens que achamos na rede , para babarmos e já programarmos o nosso closet dos sonhos


Pegamos dicas de como arrumar seu closet, nos sitse Arte de Arrumar e Vogue RG e montamos um passo a passo. Olha só:
- A primeira providência a ser tomada para a organização de armários é uma análise criteriosa das roupas. Siga a dica da personal stylist Raquel Zoe e pergunte-se: qual foi a última vez que eu usei isso? Por quê estou guardando essa peça? As peças que você não usa há muito tempo e que já estão empoeiradas no guarda-roupa, você deve passar para a frente! Organize um bazar entre amigas ou doe para alguma instituição.
- Depois, separe as roupas por tipo: as do dia-a-dia e as usadas em ocasiões especiais.
- Após feita a seleção, organize, dentro das categorias, por cor e por uso: as que você usa mais devem ficar mais ao alcance das mãos; as que usa menos, mais ao fundo.


- Roupas de festa e peças delicadas – com bordados ou tecidos muito finos – ficam melhor conservadas dentro de caixas. O uso de cabides alcolchoados é indicado.
- Caso tenha espaço, coloque os sapatos dentro de caixas. Senão, coloque-os dentro de sacos de TNT, que permitem que as peças respirem. Tente não colocar um em cima do outro, para não deformá-los.
- As bolsas devem ser guardadas também em sacos de TNT e podem ficar numa prateleira superior às roupas.
- Os biquínis, as lingeries, meias e as roupas de ginástica podem ficar em gavetas, prateleiras ou caixas: o acesso deve ser fácil e prático.
- Os casacos, as blusas de malha, shorts e bermudas devem ser dobrados e colocados em gavetas ou prateleiras.

- Camisas, calças, vestidos, saias, blazers e casacos de alfaiataria devem ser pendurados.
- Os acessórios devem ser colocados dentro de caixas ou gavetas separadas em nichos para colares, brincos, pulseiras. Os óculos podem ficar em uma prateleira.





- Caso você não tenha muito espaço, deixe apenas as roupas de uso da estação corrente à mão e guarde as outras dentro de malas ou caixas. A prática, comum na Europa, é uma maneira de não bagunçar de novo o seu armário!
Então, mãos a obra?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE! Seu comentário será publicado após aprovação do moderador do blog!

 
Real Time Web Analytics