Passamos nosso último reveillon em Pipa, e assim nossa impressão é a melhor possível, é inesquecível, por isso vai lá a dica: Reconhecida internacionalmente, Pipa é roteiro obrigatório em qualquer viagem a Natal.Distante 80 km da capital, a praia, originalmente uma aldeia de pescadores, foi tomada por imigrantes de todas as partes do mundo, que decidiram fixar morada.
Hoje Pipa conta com uma ótima infra-estrutura de restaurantes - com comidas de todas as partes do mundo e hospedagem - que vai desde campings e simples pousadas até o mais requintado resort.Sua paisagem é formada por falésias, águas claras, calmas e mornas, e muita vegetação.Um dos passeios de Pipa inclui o Santuário Ecológico, com deliciosas caminhadas, espaço para piqueniques e um mirante com uma vista exclusiva da Baia dos Golfinhos.
A praia central, onde ficam os bares da beira-mar, é mais tranqüila, com poucas ondas. Se tiver disposição para uma caminhada, na direção Sul, a dica é a Praia do Amor, de mar aberto e ondas fortes - o point dos surfistas. Para o lado norte, fica a Baia dos Golfinhos. Uma pequena enseada, onde os golfinhos se aproximam da praia em busca de cardumes de peixes e ficam lado a lado com os banhistas. Com sorte, podemos encontrar as tartarugas marinhas, também hóspedes de Pipa.
À noite, Pipa também conta com a animação dos bares na avenida central, local de encontro de gente bonita de todas as partes do mundo, e também com as boates, onde a descontração rola até o amanhecer.No entanto, o moderno e o rústico se encontram em Pipa: podemos facilmente deparar-nos com shoppings, restaurantes franceses tanto como com pescadores e suas jangadas, pés descalços, mercadinhos e acampamentos na beira da praia
Onde ficar? Isso é dificil, porque tem muitas pousadas maneiras.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
PARTICIPE! Seu comentário será publicado após aprovação do moderador do blog!