quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cenários

Nós aqui no Coisas do Mundo, ficamos na espera das semanas de moda, e de olho nos cenários dos desfiles, descobrimos um artista especialista nesse assunto: Pier Balestrieri . Pier Balestrieri é formado em arquitetura e urbanismo – mas se engana quem acha que foi esse o motivo pelo qual teve longas reuniões com a CET. Ele é um cenógrafo a serviço da moda, e foi por ela que fechou as duas pistas da rua Augusta, desviou linhas de ônibus e montou uma arquibancada lá, onde Marcelo Sommer mostrou sua coleção de outono-inverno 2004.


Esse foi apenas um dos muitos projetos cenográficos que assinou para desfiles de moda. Em se tratando de Sommer (que, diga-se de passagem, foi seu coleguinha de escola), muitos mesmo: ele trabalhou ao lado do estilista em outras apresentações marcantes, incluindo a de outono-inverno 2006, onde fez chover na sala 1 do prédio da Bienal. Dois caminhões-pipa bombeavam a água, que escorria numa piscina debaixo na passarela – como diz Pier, “não podia ser uma chuvinha, tinha que ser uma torrente”.






E quem se lembra da primavera-verão 2005 de Alexandre Herchcovitch? Foi Balestrieri que fez daquelas 30 mil flores coloridas um cenário. E então, um outro caminhão na porta do SPFW, climatizado para que as flores não murchassem antes do show (fotos na galeria).




Mais: lounges nas semanas de moda, ambientações para eventos fashionistas (como a chegada de Louboutin por aqui + os 50 anos da Barbie) e exposições de arte estão inclusas em seu CV.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE! Seu comentário será publicado após aprovação do moderador do blog!

 
Real Time Web Analytics