Embora não agrade a muitas... é tempo de ombreiras. Elas que estão chegando de mansinho ao Brasil desde alguns invernos passados(2008), já marcam com firmeza as fashionistas mais in do mundo. Mas e porque algo que já foi hit por aqui é tão temido hoje?
Nos anos 80 ombro era poder. Quando as mulheres passaram a exercer cargos em profissões que até então eram só para homens, com as executivas, passaram a usar ombreiras. Pois a ombreira associa a silhueta masculina. Na verdade o tipo físico ideal feminino, enquato estudo de estilo, é o ampulheta (larguras de ombros e quadril similares e cintura definida). Já o tipo físico ideal masculino é o triângulo invertido, com ombros mais largos que quadril. Então quando a gente vê um look com os ombros bem marcados, pontudos, volumosos não tem como não associar essa imagem ao masculino.
Mas e depois dos anos 80? Ela ficou brega. Como tudo quase tudo daquela época. Cheia de exageros, a década de 80 foi combatida pela simplicidade e neutralidade dos anos 90.
Mas era exagerado mesmo. Era. Ombreira agora é artigo fashionista. Elas são menos gordinhas, mas mais pontudinhas, muitísimo modernas, e ficam muito bem acompanhadas a um look rock. Ombreiras ou ombros marcados.
Mas e o Brasil? Cheio de corpos "curvosos" e de silhueta extremamente de quadril largo? O bom da ombreira é o equilíbrio que ela proporciona para nossas meninas. E olha, dá pra ser muuuuuuito feminina usando ombros marcados.
Usar com vestidos delicados, saias em camadas, blusas de renda, feitas em malhas fininhas, em tecidos transparentes, em cores mais delicadas, sapatos com saltinhos fininhos, pezinhos de fora. Ou então aderir ao tão de fashion moment vizú rock.
E aí? topa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
PARTICIPE! Seu comentário será publicado após aprovação do moderador do blog!