Gostei tanto do Marais, das suas ruas estreitas, dos seus bares, restaurantes e cafés, dos seus museus, das suas galerias de arte. Mas o que mais me agrada é o ambiente deste bairro. Um ambiente descontraído e jovem, ao mesmo tempo intelectual e boêmio. Como passei um dia inteirinho no Marais, conheci também seus habitantes, todos um pouco excêntricos, vários artistas e músicos e muitos arquitetos


A rua Rosiers já passou por uma fase chic quando, nos anos 1980 e 1990, L’Éclaireur, uma das melhores multimarcas de Paris, estava instalada na frente de Lolita Lempicka, a estilista de maravilhosos vestidos para festas e vestidos de noiva. Eu fiquei bobo com tanto estilo, em uma das esquinas desta pequena rua de apenas três quadras. Maravilhoso...
A nova loja Adidas em Paris, atraindo muitos turistas. Inclusive até eu fiz umas comprinhas lá , de tão legal e esportiva a franquia.
Eu considerei a Place des Vosges essa foto ai em cima, situada no Marais, como uma das mais bonitas de Paris. Em comparação com a Place de la Concorde ela é pequena, com imóveis residenciais de tijolos vermelhos , tetos pontudos de ardósia e no centro um jardim com estátuas e fontes.
Viva o Le Marais, lembram daquela musiquinha ''eu sou pobre,pobre,pobre de Marais, Marais, eu sou rico,rico... '' Vem desse bairro aí que antes ele era um bairro do subúrbio parisiense e hoje é descoladissímo. Fica a Dica.
Igor Leite
Direto de Paris
Nenhum comentário:
Postar um comentário
PARTICIPE! Seu comentário será publicado após aprovação do moderador do blog!