Matilha Cultural é um centro cultural sem fins lucrativos de São Paulo criada em 2009 a partir de um coletivo de cineastas. O local conta com cinema de 68 lugares, café, espaço para exposições e uma sala multiuso.
Mas como assim Matilha? Sim, para cachorros. E amantes destes. Espaço para descanso, música ambiente e cardápio especial. Tudo para cães.
Entre os dias 8 de junho (HOJE) e 3 de julho, o espaço Matilha Cultural receberá animais de estimação e seus donos no evento PráCachorro. “A ideia é celebrar o papel do cachorro em nossas vidas, resgatar esta relação de amizade e companheirismo entre pessoas e cães”, diz Rebeca Lerer, diretora da Matilha Cultural.
-conversas sobre saúde e nutrição dos animais
-palestra sobre adoção e posse responsável
-mostra de fotografias
-estúdio fotográfico para registrar cães e seus donos com diferentes cenários
-espaço lounge para que cães possam relaxar – ou brincar à vontade, dentro da Matilha
-acesso à informações sobre o trabalho de grupos envolvidos com a causa animal.
Além disso, será possível levar os cães para assistir a filmes(SIM FILMES) em cartaz na Matilha, já que o som estará mais baixo, com o volume adequado à audição canina. Entre os filmes da programação estão Alice, de Jan Svankmajer (Rep. Tcheca, 1988) e Como Festejei o Fim do Mundo, de Catalin Mitulescu (França/França/Romênia, 2006).
A mostra de fotografia é bem interessante. São 29 fotos tiradas entre 2004 e 2010, traçam uma linha que aproxima o espectador do olhar do cachorro, passando pelo contexto da familia, descaso, companherismo e morte no Brasil, Bolívia, Peru e Chile.
Para quem for curtir um friozinho em Sampa...
R. Rego Freitas 542 - São Paulo - Brasil
fone: +55 11 3256.2636
contato@matilhacultural.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
PARTICIPE! Seu comentário será publicado após aprovação do moderador do blog!