
Lucas Nascimento é estreante no Fashion Rio, mas tem currículo estrelado. Sulmatogrossense radicado em Londres desde 2001, já ajudou a desenvolver peças para nomes despontantes lá fora - como Giles Deacon e Basso & Brooke. No Brasil, seu trabalho apareceu em desfiles da Amapô e Ellus 2nd Floor, entre outros. Esta é a primeira investida solo da marca que carrega seu nome.


A especialidade de Lucas é a experimentação no tricô. Quem conhece o portfólio do rapaz esperava para sua estreia peças grandes, volumosas e de ponto grosso, na sua estreia. Pois - surpresa! - seu inverno não tem nada disso. Lucas quis trabalhar mais as texturas do que as formas. Sua mulher é esguia e comprida, idealizada para as roupas justas que propõe.


As texturas começam pelo que ele chama de "ripple", as ondulações do primeiro look, daqueles que se abrem à medida que a modelo anda. Passam por um neoprene fake, malhas douradas de metal com seda e escamados até desembocar no bonitísismo efeito das peças finais: um "degradê" que vai do peludinho mohair ao brilho do lamê - dois materiais que não são fáceis de se misturar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
PARTICIPE! Seu comentário será publicado após aprovação do moderador do blog!