O tema da SPFW esse ano é “Linguagens” – e a Bienal veio vestida a caráter. A cenografia do evento, a cargo de Daniela Thomas e Felipe Tassara, brinca com as diferentes formas de linguagem existentes hoje, como internet, celular, Twitter… E traça um paralelo com a linguagem da moda, cada vez mais fugaz. As paredes internas da Bienal estão cobertas ora por palavras do universo pop em tamanhos variados e por lambe-lambes coloridos com símbolos da cultura digital.
No vão central entre os andares está ainda o maior destaque da cenografia: a instalação “Your Life, Your Movie” (Sua Vida, Seu Filme), do artista uruguaio Fernando Velázquez. São 40 telas de LCD suspensas por cabos de aço interligadas entre si, que transmitem vídeos criados pelo público em computadores espalhados pelos corredores. Funciona assim: a pessoa digita uma palavra qualquer em um desses computadores e o programa busca no Flickr imagens relacionadas àquela palavra. Essas imagens dão origem ao filme, que no mesmo momento é exibido em uma das telas suspensas. Divertido, né?
Mas, voltando aos lambe-lambes, coisa que o ''Coisas do Mundo'' adora, tentamos uma brincadeira; já que os desenhos dão margem a tantas interpretações, pedimos aos fashionistas para traduzirem alguns ícones ao modo deles. Veja as respostas que saíram:
“O miojo tá pronto!” – Brisa Issa, jornalista.
“O cara ta pensando em reciclar.” – Daniel Lira, modelo
Estivemos por lá e logo,logo postaremos nossas caras lambidas..kkkkkkkkkk
Nenhum comentário:
Postar um comentário
PARTICIPE! Seu comentário será publicado após aprovação do moderador do blog!