sexta-feira, 5 de março de 2010

Viagem: Guaramiranga

É muito bom saber que dá para acordar em Fortaleza, cuja temperatura média gira em torno de 27 graus, e almoçar em Guaramiranga, uma cidade histórica serrana supercharmosa a 116 quilômetros da capital onde os termômetros em geral marcam cerca de 18 graus o ano inteiro. Guaramiranga é romântica (lá são cultivadas a maioria das flores de corte do Nordeste), musical (sedia um importante festival de jazz e blues, www.jazzeblues.com.br) e esconde preciosidades da culinária local e internacional(até restaurante alemão tem), além de cachoeiras que surgem no meio da Mata Atlântica.Onde Ficar? no Remanso Hotel de Serra(www.remansohoteldeserra.com.br), um dos mais antigos e supercharmosos; e no Hotel Senac Guaramiranga (85 3321- 1106). Entre outras pousadas, recomendamos a Chalés Sítio Brava(www.chalecanabrava.com.br).
O que visitar? O Mosteiro dos Capuchinhos, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e o Teatro Raquel de Queiroz - onde acontecem os festivais de teatro e música. Do mirante da linha da Serra, a 11 km de Guaramiranga, tem-se uma bela vista do sertão cearense e assiste-se a um fantástico pôr do sol. Para quem gosta de caminhadas, uma boa é conhecer o Pico Alto a 13 Km de Guaramiranga, o mais alto do Nordeste, com 1.115 metros de altitude.


O que Comer? O Restaurante Vila Lautrec( 85 3321-1415) é nosso preferidinho, com uma comida saborosa e ambiente agradável, decorado como um engenho antigo. Sente-se nas mesas exteriores, que ficam na beira de um lago coberto de ninfeias. O prato preferido é o filé que leva o nome da casa. Aproveite o entardecer com um bom vinho.

Nesse inverno aprecie Guaramiranga!

Um comentário:

PARTICIPE! Seu comentário será publicado após aprovação do moderador do blog!

 
Real Time Web Analytics