quarta-feira, 23 de junho de 2010

Viagem: Campos do Jordão

Apesar da fama de destino sofisticado, Campos do Jordão oferece muitos atrativos típicos de cidades do interior como passeios de maria-fumaça, bonde e teleférico, além de cavalgadas e visitas a jardins. Mas também há tours cheios de adrenalina, como os de jipe até a Pedra do Baú ou de quadriciclo por estradas de terra que levam a cachoeiras. Independente do programa escolhido, todos terminam na badalada Vila Capivari, repleta de restaurantes, lojas de grife, cafés e concorridos bares ao ar livre.
Movimentado dia e noite, o bairro de Vila Capivari é o ponto de encontro de todas as tribos. Reunindo uma infinidade de lojas, restaurantes e praças, tem o charme intensificado pela arquitetura em estilo germânico que contorna residências e prédios comerciais. No fim de tarde, os bares ao ar livre e os cafés ficam concorridos - todo mundo quer ver e ser visto enquanto degusta um fumegante chocolate quente, uma taça de vinho, um hot drink...


O inverno, aconchegante por natureza em Campos do Jordão, ganha uma dose a mais de glamour no mês de julho, quando acontece o Festival de Inverno. O evento de música erudita, que teve início em 1969, não para de crescer, atraindo instrumentistas renomados do Brasil e do exterior. A vasta programação inclui ainda oficinas para jovens músicos.






Maior reserva de araucárias do Estado de São Paulo, o Horto Florestal funciona como um refúgio dentro da cidade. Espalhado por uma área de oito mil hectares, abriga lagos, cachoeiras e trilhas para caminhada e prática de mountain-bike. O parque fica a 13 quilômetros de Capivari.




Visitas guiadas apresentam todo o processo de fabricação de seis tipos de cerveja, incluindo degustação. É preciso agendar com antecedência.

A bonita viagem de duas horas e meia passa pelo trecho de ferrovia mais alto do país, o Alto do Lageado, a 1.743 metros de altitude. O ponto de partida é a estação Emílio Ribas, na Vila Capivari. Em Santo Antônio do Pinhal, aproveite para comprar queijo de leite de cabra, mel e própolis. Convém fazer reserva.




Como Chegar?

*De avião : O aeroporto mais próximo é o de São José dos Campos, a 90 quilômetros
*De carro: Vindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro os acessos são Via Dutra (até Taubaté) e SP-123
*De ônibus : As empresas Expresso Mantiqueira (http://www.expressomantiqueira.com.br/) e 1001 (http://www.autoviacao1001.com.br/) têm saídas de cidades de São Paulo e Rio de Janeiro em direção a Campos de Jordão .
Então julho chegando...que tal esse festival aí???


2 comentários:

  1. ô vondate de viajar! Colocamos no nosso blog dicas do rio de janeiro!

    ResponderExcluir
  2. Eita que esse feiozinho aí é mt bom einh Fiquei com vontade de ir Cinara

    ResponderExcluir

PARTICIPE! Seu comentário será publicado após aprovação do moderador do blog!

 
Real Time Web Analytics